Nicolas França
Direto de Curitiba - Os dois laterais do Coritiba que atuaram na vitória sobre o Joinville são bons exemplos da política implantada neste ano de dar mais oportunidades aos jogadores formados no próprio clube. Rafael Tesser, de 20 anos, substituiu o titular Reginaldo Araújo na direita. Lira, de 18 anos, entrou no lugar de Badé na esquerda.
Os dois mereceram elogios do técnico Joel Santana. "Uma das coisas boas que fica depois deste jogo é saber que podemos contar com nossas revelações", diz o treinador. Ele reconhece a personalidade mostrada por Tesser e Lira e conta que precisou até conter a empolgação deles em certos momentos. "O menino estava tão confiante que parecia até o Carlos Alberto, subindo para o ataque em todos os lances", lembra, comparando Tesser ao capitão do tricampeonato Mundial da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres.
O maior exemplo do aproveitamento da prata da casa no Coxa está sendo o lateral-esquerdo Badé, que estava suspenso e foi substituído por Lira. Ele está sendo um dos destaques da equipe neste início de temporada. Os meias Pepo e Alexandre Fávaro e o atacante Malzoni são outros jogadores que disputaram a Taça São Paulo de juniores e estão sendo utilizados por Joel Santana.