Curitiba - O Coritiba entra em campo na tarde deste domingo contra o Joinville em um jogo importante para a recuperação do time, mas particularmente especial para o meia Sérgio Manoel.
Na última semana, ele se tornou pai de seu terceiro filho, Lucas, virou o cobrador oficial de pênaltis e, melhor fisicamente, se firmou de vez no meio-campo coxa-branca.
"Estou muito feliz pessoalmente e isto ajuda no campo. Espero que a vitória sobre o Joinville feche a semana com chave de ouro", torce Sérgio Manoel, que quase ficou fora do jogo deste domingo por ter sentido dores nas costas na sexta-feira.
Apesar da necessidade de uma vitória para voltar a brigar diretamente pela classificação, é provável que o Coxa passe sufoco em Joinville. A tática usada por Joel Santana é a de atrair o adversário, para em seguida partir para o ataque.
"Normalmente, a gente joga recuado e dá um lado para o adversário atacar. No contra-ataque saimos rapidamente para surpreender", entrega Sérgio Manoel.
Durante os treinos da semana, a tática de se fingir de morto teve sucesso principalmente pelo lado direito com Tesser e Liédson. E com o auxílio de Sérgio Manoel e Evair no meio-campo, o Coxa teve boa produtividade ofensiva contra o time reserva. Veremos como fica na prática.