Rio - O primeiro jogo de Athirson em sua volta ao Flamengo foi justamente contra o Universidad Católica, no Maracanã, quando o time perdeu por 3 a 1. Na ocasião, o esquema rubro-negro ainda não tinha três zagueiros.
Quarta, como ala, o lateral promete ser uma boa opção de ataque para surpreender os chilenos. "Naquele jogo eu também ataquei, como nos outros de que participei, mas também tinha a preocupação de voltar o tempo inteiro para marcar. Agora, como ala, tenho a obrigação de avançar com mais freqüência, ainda mais se João Carlos optar pela escalação de dois cabeças-de-área", analisou.
Para Athirson, o jogo desta quarta à noite será menos complicado para o Flamengo que aquele disputado no Rio de Janeiro. "Aqui, eles nos surpreenderam com contra-ataques. Agora, como eles também estão na briga e jogarão em casa, acho que teremos um jogo bem aberto. Temos de entrar em campo como se fosse uma decisão, porque, se não vencermos, tudo estará perdido".
João Carlos não quis dizer se jogará com um ou dois cabeças-de-área, mas adiantou que, em qualquer das duas hipóteses, aposta num bom rendimento de Athirson no jogo de quarta. "Ele é um jogador inteligente e saberá encontrar seu melhor posicionamento na parte ofensiva", disse o treinador.
Como Jorginho machucou o ombro direito, a tendência é que João Carlos escale Felipe Mello na ala direita e Rocha ao lado de Leandro Ávila como cabeça-de-área.