Rio - Depois que Roger perdeu três e Paulo César também desperdiçou um, o técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, vai intensificar os treinos de cobranças de pênaltis.
"Quando se perde quatro consecutivos, a coisa não está boa. Temos ótimos cobradores, mas precisamos aperfeiçoar este fundamento", disse Oswaldo, que confirmou que Paulo César continuará sendo o cobrador.
"Vamos conversar. Se ele achar que a responsabilidade deve ser repassada, temos Magno Alves, Maurício e Marcão que são bons cobradores", acrescentou.
A síndrome dos pênaltis começou quando Roger desperdiçou nas derrotas para Sampaio Corrêa, Palmeiras e São Paulo. Para completar, Paulo César não conseguiu converter o pênalti contra o Bangu, no último sábado. Neste caso, o gol perdido não fez falta, pois o Fluminense venceu por 2 a 1.
O temor aumenta quando os jogadores são lembrados de que, quarta, contra o Paysandu, no Maracanã, a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil pode ser decidida nos pênaltis. Isso acontecerá se o time paraense vencer pelo mesmo placar do primeiro jogo: 2 a 1. Empate ou vitória do Paysandu por 1 a 0 classificam o Tricolor.
"Temos que pensar em vencer. O regulamento está a nosso favor, mas o Paysandu virá disposto a tudo", afirmou Roger.