Curitiba - O Paraná começou a semana com dois objetivos bem definidos: esquecer as falhas na derrota de 2 a 1 para o Pelotas, domingo passado, pela Copa Sul-Minas, e concentrar esforços no jogo decisivo contra o Guarani, quinta-feira, em Campinas, pela Copa do Brasil.
Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, semana passada, no Pinheirão, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença para o Bugre que, mesmo assim, se classificará para a próxima fase da Copa do Brasil.
O técnico Paulo Bonamigo vai conversar com seus jogadores para que os erros cometidos na derrota para o Pelotas não se repitam contra o Guarani.
"Todos os dias treinamos jogadas de bola parada e não dá para tomar gols dessa maneira. Precisamos prestar mais atenção", afirmou o treinador, que não apontou falhas individuais para justificar a derrota.
"São pequenos detalhes que estão decidindo os jogos contra o Paraná. Vou assistir ao vídeo-teipe deste último jogo para ver o que podemos melhorar na partida com o Guarani".
O líbero Hélcio e o volante Fredson, que não participaram o jogo de ida contra o Bugre por estarem cumprindo suspensão automática, têm presença garantida no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Na opinião de Hélcio, o Tricolor vai tirar lições da derrota para o Pelotas. "O Paraná estava jogando bem, mas tivemos dois momentos de indecisão no jogo e isso infelizmente custou a nossa derrota".