São Paulo - Depois de 37 dias no Brasil, Ronaldo reiniciou seus treinamentos na Inter de Milão com cara de poucos amigos. Ao chegar em Iappiano Gentile, em Como, no centro de treinamento de Pinetina, o atacante brasileiro disse que não iria conceder entrevistas porque os jornalistas haviam se comportado mal durante a sua ausência e escrito coisas que o desagradaram.
Ronaldo foi lacônico. “Hoje falarei muito pouco, só para cumprimentá-los. Conversei com Cúper, estou alegre por voltar aos treinos, mas hoje não tenho vontade de falar”, disse.
Os jornalistas italianos e estrangeiros que compareceram ao centro de treinamento da Inter esperaram duas horas para ouvi-lo se sentiram frustrados com o comportamento do jogador brasileiro. Eles disseram que o presidente Massimo Moratti, da Inter, havia anunciado na segunda-feira que Ronaldo conversaria primeiro com o treinador Hector Cúper por uma questão de hierarquia e que nesta terça-feira daria entrevista.
O atacante brasileiro disse que haverá outras ocasiões para esclarecer o que sucedeu na sua ausência, mas por enquanto, não daria entrevistas.