São Paulo - O técnico Luiz Felipe Scolari convocou 12 jogadores estrangeiros para o amistoso do dia 27 contra a Iugoslávia, em Fortaleza.
As novidades ficaram por conta do lateral-esquerdo Júnior, ex-Palmeiras e hoje no Parma, e da dupla de ataque com Ronaldo, da Inter, e Ronaldinho, do Paris Saint-Germain.
Além dos dois, Felipão também chamou mais dois atacantes: Rivaldo, do Barcelona, e Denílson, do Betis, o que diminui bastante as chances de convocar Romário, do Vasco, para este amistoso.
O técnico ainda deu a entender que começará o amistoso com três atacantes:
"Não sei se perceberam, mas chamei Ronaldinho, Ronaldinho (Gaúcho) e Rivaldo. Pode ser que começa com eles", falou, deixando claro que Romário está com suas chances ameaçadas de voltar agora à Seleção.
Sobre a convocação do atleta da Inter de Milão, Felipão ainda não definiu quanto tempo o atleta vai atuar, nem se vai começar como titular. Além disso, o treinador mostrou que esse será um ‘teste de fogo’ para o jogador, depois do trabalho no Rio, que foi acompanhado pelo médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. “Fizemos um último esforço”, declarou.
Confira a lista dos convocados:
Cafu (Roma)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Júnior (Parma)
Lúcio (Bayer Leverkusen)
Roque Júnior (Milan)
Edmilson (Lyon)
Emerson (Roma)
Djalminha (La Coruña)
Denílson (Betis)
Ronaldinho (Paris Saint-Germain)
Rivaldo (Barcelona)
Ronaldo (Inter de Milão)
Os jogadores que atuam no país -no total de 10- serão convocados no próximo dia 21 e se apresentarão no domingo, dia 24. Já os estrangeiros só terão que aparecer no dia 25 (segunda). Ou seja, Felipão só terá dois dias para conseguir treinar o grupo no estádio Castelão.