Moscou - A Rússia anunciou nesta terça-feira o cancelamento do jogo amistoso que sua seleção de futebol sub-21 iria disputar em Tel Aviv, no próximo dia 26, contra a equipe de Israel devido ao agravamento do conflito palestino-israelense.
Os dirigentes da União de Futebol da Rússia (UFR) informaram em uma carta enviada à Federação de Futebol de Israel (FFI) que a decisão obedece a uma "recomendação" do Ministério de Assuntos Exteriores.
Gary Levi, presidente da FFI, lamentou a decisão de seus colegas russos mas reconheceu que a situação atual na região "efetivamente não é nada fácil", segundo a agência digital russa "Sport-Express".
Na semana passada, a Uefa suspendeu até segunda ordem todos os jogos da competição européia em Israel depois do brusco agravamento do conflito na região.
A primeira partida afetada por essa decisão é a de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa que devia ser disputada em Tel Aviv, em 14 de março, entre Hapoel e Milan, mas que foi transferida para Nicósia (Chipre).