Nantes - O Nantes pode estar de fora das quartas-de-final da Copa dos Campeões, mas mesmo assim o time que mostrar ao Boavista nesta quarta-feira que merecia esta vaga na segunda fase da competição.
``No final da partida de ida, o técnico português (Jaime Pacheco) disse que não havia lugar para o Nantes na segunda fase'', disse o zagueiro central Nicolas Gillet. ``Agora, mesmo com apenas um ponto (em quatro jogos) estamos determinados a mostrar (para Pacheco) que ele está errado.''
O Boavista venceu o Nantes por 1 x 0 em novembro. O Nantes se saiu melhor nas competições européias do que na França nesta temporada. O time ainda não reencontrou a boa forma que os levou a conquistar o campeonato nacional na última temporada.
O time começou com uma péssima campanha e passou grande parte da temporada na lanterna da tabela. O time ainda está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, em 14o. há apenas seis rodadas do final da competição.
O Boavista, quatro pontos atrás do Manchester United e do Bayern de Munique, com apenas dois jogos para o final desta segunda fase da Copa dos Campeões, precisa vencer no estádio La Beaujoire, em Nantes, na quarta-feira, para manter alguma esperança de conseguir uma das duas vagas do grupo na próxima fase.
O meia Mathieu Berson disse que o Nantes está concentrado na partida de sábado contra o Mônaco, pelo campeonato Francês.
``Vamos jogar esta partida já com a cabeça no jogo contra o Mônaco'', disse Berson. ``Mas vamos jogar tranquilos, já estamos eliminados e não temos nenhuma pressão.''
O Nantes deu adeus às chances de ir para as quartas-de-final na esmagadora derrota por 5 x 1 contra o Manchester, no final de fevereiro. Jogando em casa, o Nantes havia empatado em 1 x 1 com os campeões ingleses. O Nantes se despede da Copa dos Campeões dia 19 de março, em Munique, contra o Bayern de Munique.