Direto de Salvador - A 14 dias de sua reinauguração, o Castelão prepara-se para o confronto Brasil e Iugoslávia do próximo dia 27, em Fortaleza. Os órgãos envolvidos na promoção e realização do jogo se reunirão na próxima semana para definir as ações da partida inaugural. A venda dos ingressos deverá ser iniciada na próxima sexta-feira.
De acordo com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) e da Fundação de Assistência ao Desporto do Estado do Ceará (Fadec), Fares Lopes, a data para se iniciarem as vendas ainda não está fechada. Segundo ele, a probabilidade é de que seja realmente dia 15, mas só deve ser confirmada nesta quinta-feira.
Fares Lopes disse ainda que serão postos à venda 60 mil bilhetes, 10 mil a menos que a capacidade total prevista pelo projeto inicial. Com a colocação das cadeiras, devido a uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) - exigindo que ninguém assista mais aos jogos em pé -, a capacidade de público no Castelão caiu, de 94.500, para 70 mil espectadores, segundo a Secretaria da Cultura do Estado (Secult), responsável pelas obras.
O subsecretário de Cultura do Estado, Daniel Eliônio, apontou a nova cobertura do estádio como um dos pontos que estarão inacabados para o jogo entre Brasil e Iugoslávia. Ao todo, ela ocupará uma área de 22 mil metros quadrados - 18% de laje impermeabilizada e os outros 82% de telha metálica.
Ainda de acordo com o subsecretário, também não estará concluído o prédio anexo, onde funcionarão, entre outros estabelecimentos, lanchonetes, bares, restaurante e a própria administração do estádio.