São Paulo – O técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, está aproveitando o fato de o pupilo estar proibido de pegar na raquete para dar mais atenção às crianças carentes de Camboriú (SC) dentro de seu projeto “Criança Feliz no Tênis, Feliz na Escola”, e criando uma espécie de 'indústria de Guguinhas'.
Pela manhã, Larri acompanha e dá força para Guga em sua recuperação na hidroterapia. O tenista número 2 do mundo se trata de uma cirurgia no quadril, devendo voltar a jogar só em maio.
Já, pela tarde, o treinador ajuda 68 crianças entre 7 e 12 anos em sua academia em Camboriú (SC).
Larri banca, com ajuda de patrocinadores, no transporte, material esportivo e assistência médica a gurizada. “Já conseguimos diminuir os casos de anemia, as cáries dentárias estão sendo eliminadas e a hepatite já faz parte do passado delas. Estamos agora investindo na conscientização dos pais quanto à alimentação das crianças, porque nos últimos exames o nível de colesterol delas se apresentou muito alto”, disse o técnico.
Das 68 crianças, Larri já selecionou 16 para disputar torneios.
“Elas fazem parte de um grupo especial, que já tem condições de treinar todos os dias e começar a competir”, falou Larri.