Rio - O técnico Luiz Antônio Zaluar estreará no Joinville-SC na partida de domingo contra o Internacional-RS, pela Copa Sul-Minas. O treinador está confiante em tirar o time da situação ruim em que se encontra, na penúltima colocação da Sul-Minas. Ele afirmou que já conhece a equipe, pois enfrentou-a duas vezes pela Copa do Brasil este ano e no ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando dirigia o Americano-RJ.
Para Zaluar, o mais importante agora é trabalhar a parte psicológica dos jogadores, já que, segundo ele, não há muito o que fazer em termos táticos e técnicos.
Outra novidade no Joinville é o zagueiro Fabrício, contratado do Grêmio por empréstimo até julho. A diretoria tenta regularizá-lo a tempo de jogar no domingo e se isso ocorrer, ele substituirá Zé Roberto, que está suspenso. Vágner é a opção para o caso de Fabrício não ser regularizado a tempo. O lateral-direito Zé Carlos, o zagueiro Paulo César e o atacante Adão, além de Fabrício, jogaram no Grêmio e sabem bem o que é enfrentar o Inter.