Rio - A boa fase que o time atravessa dentro de campo esconde os problemas enfrentados pelo Vasco fora das quatro linhas. Mergulhado em uma crise financeira, o clube deve salários a jogadores e funcionários, e ainda espera pela parceria com o grupo mexicano NovaMedia.
Enquanto isso, alguns jogadores já começam a falar mais abertamente sobre o assunto, como Felipe que é um dos destaques da equipe.
“A maioria dos jogadores que estão iniciando a carreira aqui tem enfrentado dificuldades financeiras. Eu ainda consigo colocar gasolina no meu carro, mas não estou esbanjando dinheiro. Se tivesse, ajudaria os mais novos”, afirmou Felipe.
O jogador, que vem sendo cotado para ganhar uma chance na Seleção Brasileira, espera conversar com os dirigentes vascaínos para se chegar a uma solução.
“A gente espera conversar com a diretoria sem brigas e sem atritos porque sabemos da situação delicada que o Vasco atravessa. Mas temos que resolver esta situação, pois precisamos ajudar nossos parentes e juntar um dinheiro até os 35 anos para quando encerrarmos a carreira”, explicou.
Mas Felipe sabe que não é só o Vasco que atravessa problemas financeiros no futebol brasileiro. “O que deixa a gente menos irritado é saber que esse não é um problema exclusivo do Vasco. Quase todos os clubes no Brasil se encontram em situação parecida”, comentou.