São Paulo - O Atlético-MG fez a lição de casa, venceu o Sport por 3 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte. Agora, o Galo vai enfrentar o Internacional de Porto Alegre, que espachou o Santos na semana passada.
A Atlético matou o jogo nos primeiros vinte minutos da etapa inicial. Logo aos seis, um golaço. Rodrigo recebeu um passe açucarado de Guilherme, mandou uma bomba de pé esquerdo no ângulo de
Adinam e abriu o marcador.
Aos 21 minutos, o mesmo Rodrigo fez o segundo pegando uma sobra de Adinam, que havia acabado de salvar o Sport em um chute de Marques.
O meia só teve o trabalho de, junto ao segundo pau, colocar a bola para as redes.
O gol acalmou o Galo, que reduziu o ritmo e passou a esperar o Sport em seu campo para tentar sair nos contra-golpes. O jogo, que começou
movimentado, foi para o intervalo morno, já decidido.
Na segunda etapa, o Sport veio mais disposto mas não conseguiu fazer um gol, que levaria a decisão para os penais já que havia vencido o jogo de ida, em Pernambuco, por 2 a 1. Pelo contrário, tomou o terceiro.
Aos 13 minutos, Marques apareceu livre para fazer o seu, o terceiro do Galo e colocar a pá de cal na sepultura do Sport.