Rio - Cercado por centenas de torcedores tricolores, o atacante Luizão, ex-Corinthians, desembarcou nesta quarta, às 19h30, em Porto Alegre afirmando que a volta aos planos de Felipão foi o grande motivo que o levou a assinar com o Grêmio.
Por saber que perdeu terreno na Seleção Brasileira, ao ficar parado enquanto durou a briga com o Corinthians, Luizão reconhece que tem de voltar logo para ser chamado para a Copa. "A Seleção foi o motivo pelo qual acertei com o Grêmio. Meu sonho é disputar a Copa".
O atacante Luizão, que entrou na Justiça do Trabalho de São Paulo contra o Corinthians, seu ex-clube, conquistou a torcida antes mesmo de chegar. "O colorado pode esperar, o Luizão vai chegar", gritavam os torcedores tricolores, em alusão ao rival Internacional.
Ao desembarcar, Luizão foi ovacionado e prometeu fazer de tudo para estrear com a camisa do Grêmio no clássico contra o Inter, dia 20, pela Copa Sul-Minas.
"Vivo de desafios. Se não estivesse em condições de jogo, não viria para o Grêmio. Estou um pouco sem ritmo de jogo, mas vinha mantendo a forma numa academia", disse Luizão, em meio à confusão que se formou entre torcedores, que tentavam chegar perto do jogador, e jornalistas, que queriam ouvi-lo.
Sobre sua transferência para o Hertha Berlin, que não deu certo, e o suposto interesse do Porto, Luizão desconversou. "Não quero falar sobre Europa. Me perguntem sobre o Grêmio", respondeu, irritado, para alegria da torcida tricolor.
Luizão, que fez exames médicos, será apresentado oficialmente nesta quinta, às 11h, no Olímpico. Logo depois, assinará contrato.