Rio - O atacante Ricardo Oliveira será o primeiro jogador da Portuguesa a ser punido pela nova regra do clube, segunda a qual quem levar cartão vermelho sem justificativa será multado. O diretor de futebol Manuel Pacheco considerou infantil a falta que o atacante fez aos 15 minutos do segundo tempo na vitória da Portuguesa contra o Criciúma, por 1 a 0, nesta quarta. O dirigente confirmou a decisão do técnico Valdir Espinosa de punir o jogador. Ele será chamado para uma reunião nesta tarde e será comunicado de que ficará sem 40% de seu salário esse mês.
“Era um momento que a partida estava favorável, não tinha porque fazer aquela falta”, considerou Pacheco.
O dirigente afirmou ainda estar satisfeito com o modo como a equipe jogou e garantiu que nenhum jogador será dispensado nos próximos dias. Depois de Alemão e Reinaldo serem afastados nessa semana, criou-se a expectativa de que novas demissões aconteceriam. “O time jogou com vontade, isso que importa. Uma coisa é técnica, outra coisa é disposição, garra, raça. Isso nós exigimos aqui. Se ganharmos ou perdemos, que seja com raça”, disse o diretor.
Antes da partida contra o Palmeiras, no sábado, Pacheco irá conversar com todo o elenco e cobrará empenho no clássico. A Portuguesa precisa de uma vitória para tentar deixar de ser a última paulista no Rio-SP, posição que a deixaria rebaixada.