Madri - Luis Figo e Aitor Karanka não jogarão no próximo sábado em Nou Camp, contra o Barcelona, segundo confirmou um comunicado emitido pelos médicos do Real Madrid.
Acabou a dúvida, e Figo não poderá jogar contra o Barcelona. Karanka também não. A corrida contra o relógio para a recuperação do jogador português terminou e, apesar de fazer duas sessões diárias de fisioterapia, o jogador não foi liberado.
No dia 19 de fevereiro, no jogo da Liga dos Campeões contra o Porto, Figo sofreu uma lesão no tornozelo direito. O português e o departamento médico do Real Madrid iniciaram um tratamento para que pudesse disputar a final da Copa do Rei, no dia 6 de março, mas seu estado físico ainda não estava bom.
A recaída sofrida pelo jogador do Real Madrid, fez com que fosse iniciado um novo desafio, se recuperar para a partida de Nou Camp.
Segundo o departamento médico, Figo está trabalhando para fortalecer o tornozelo, com exercícios em bicicleta ergométrica e na piscina.
A péssima experiência do jogador em tentar participar da final da Copa do Rei fez com que agora haja uma maior prudência, preferindo assim não forçar o tornozelo para que não sofra nova recaída.
Karanka continua fazendo um tratamento contínuo e até a próxima semana não participará dos treinamentos com o resto da equipe.