Rio - A derrota do Sport e a conseqüente eliminação do time da Copa do Brasil, além da má campanha no Campeonato do Nordeste, deverá provocar uma grave crise no Sport que poderá resultar na saída do presidente do clube, Fernando Pessoa. A torcida e os conselheiros do Rubro-Negro pernambucano o acusam de ser o maior responsável pela má fase do time de futebol, que tem ido mal em todas as competições que disputa.
O conselheiro Lenilson Bastos garantiu que o atual presidente desagrada à torcida e aos conselheiros. Segundo Lenilson, 70% do Conselho Deliberativo é contra Pessoa. “Fernando é um homem sério, mas a sua administração vem deixando a desejar.”
Na reunião da próxima terça-feira, os conselheiros vão apresentar a proposta de renúncia de Fernando Pessoa, segundo Lenilson, que informou sobre a intenção dos integrantes do Conselho Deliberativo de iniciar um movimento para pedir o "impeachment" do presidente, se ele não quiser renunciar.
Pessoa disse que é um direito do conselho de estar insatisfeito ou não com a administração do presidente, mas lembrou que ele também o direito de não aceitar a proposta de renúncia e permanecer no cargo.
Conselheiros e torcedores já se mostram também insatisfeitos com o técnico Mauro Fernandes. A pressão é grande pela substituição do treinador. O Sport não poderá pensar nem em empate com o CRB-AL, domingo, na Ilha do Retiro. O time e o treinador vão encarar a ira da torcida se não vencer. No caso de nova derrota ou mesmo de um empate, em casa, a situação ficará insustentável para Mauro.