Belo Horizonte - O atacante Joãozinho, de 22 anos, é um autêntico filho de peixe. Seu pai, o Joãozinho "original", brilhou no Cruzeiro nas décadas de 70 e 80. Era um ponta-esquerda habilidoso e goleador. O filho está seguindo o mesmo caminho.
Nesta quarta, contra o Corinthians, Joãozinho ia começar jogando, não fossem as consequências de uma peixada. Literalmente. Ainda assim, entrou no segundo tempo, quando o Cruzeiro perdia por 2 a 0, e mudou a sorte do jogo, levando a sua equipe a empatar em 2 a 2 com o Corinthians.
Nesta entrevista concedida na tarde desta quinta-feira, o "peixinho" Joãozinho fala do pai, do bom momento e da tal peixada que o levou para o banco contra o Corinthians.
Mais uma vez você entrou no segundo tempo e tirou o Cruzeiro do sufoco...
Graças a Deus, entrei bem mais uma vez numa partida, e consegui ajudar a equipe a obter um empate muito importante nesta Copa do Brasil.
Você iria começar jogando. Por que foi para o banco de última hora?
O Marco Aurélio (técnico do Cruzeiro) falou comigo que estava pensando em me colocar como titular, mas não fez isso. O importante é que depois eu entrei e consegui dar conta do recado.
O Marco Aurélio disse que não te escalou como titular por um motivo especial. Qual?
Após o fim de semana passado me reapresentei na Toca da Raposa com um quilo e meio a mais. Ele ficou com raiva de mim, me chamou na sala para uma conversa e me deu uma durinha de leve.
Qual foi o motivo da engorda?
Comi demais. Minha mãe (Íris) fez uma peixada deliciosa e não resisti.
De agora em diante vai fazer regime?
Com certeza. O Marco Aurélio vem pegando no meu pé por causa disso. Só vou me firmar se jogar dentro do meu peso.
Você acha que já fez o suficiente para conquistar uma vaga de titular?
Espero que sim. Venho trabalhando para isso. Sei que é difícil, pois a concorrência no ataque do Cruzeiro é grande. Mas estou brigando pelo meu espaço.
O que seu pai está achando do seu sucesso?
Está muito feliz, pois foi ídolo do Cruzeiro e agora está vendo o filho mostrar um bom futebol. Ele me apóia e me ajuda muito com conselhos.