Filadélfia - O brasileiro Acelino Popó Freitas defenderá seu título de campeão mundial dos superpenas, nas versões Associação (AMB) e Organização Mundial de Boxe (OMB), em um combate previsto para o dia 1º de junho contra o nigeriano Daniel Attah. A confirmação foi feita nesta quinta-feira por Art Pelullo, representante do lutador baiano.
O combate será realizado nos Estados Unidos, em uma cidade ainda a ser definida.
Popó não luta oficialmente desde 12 de janeiro, quando derrotou o cubano Joel Casamayor e conquistou o título mundial da AMB.
Attah, de 23 anos, primeiro da lista de desafiantes ao título dos superpenas da OMB, tem um cartel de um empate e 20 vitórias, sendo oito por nocaute.
Popó apresenta um cartel de 31 vitórias, 29 por nocaute.
Attah, que atualmente treina em Washington, representou seu país nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, onde venceu apenas um combate.
Segundo fontes ligadas a Popó, após o combate contra Attah o baiano deverá enfrentar o americano Steve Forbes, campeão da Federação Internacional de Boxe (FIB), na tentativa de unificar o título dos superpenas.
Os planos de Popó previam um combate milionário contra Floyd Mayweather, campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), mas o astro americano renunciou ao título dos superpenas para lutar na categoria dos pesos-leves.
Popó é o terceiro pugilista brasileiro a conquistar um título mundial em uma das três principais entidades do boxe internacional. Antes do baiano, Éder Jofre conquistou os títulos mundiais dos galos e penas, e Miguel de Oliveira foi campeão dos pesos-leves.