Rio - Segundo o departamento jurídico do Corinthians, a juíza Gabriela Fragoso Costa, da 7a Vara Cível, expediu na manhã desta sexta-feira o cancelamento do registro de Luís Mário como jogador do Grêmio na CBF.
A decisão é resultado da ação que o clube movia contra o jogador relativa a um contrato de direitos de imagens. O atleta já havia ganhado outra briga judicial antes, relativa ao contrato trabalhista.
Antes dessa nova decisão ser anunciada, ao solicitar a inscrição do atleta, Gislaine Nunes, sua advogada, disse não estar preocupada com o outro processo. Segundo ela, a decisão na Vara Cível não interferiria na liberação, já que na decisão na Justiça Trabalhista o juiz havia especificado que o direito de imagem não fazia parte do contrato de trabalho.
Marcelo Gômara, advogado que representa o Corinthians, explicou que o jogador, o Grêmio e a CBF terão problemas se a decisão não for respeitada. Luís Mário, José Alberto Guerreiro, presidente do Grêmio, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF, podem ser presos se a ordem judicial for desobedecida. Além disso, os três teriam que pagar uma multa de R$ 840 mil cada.