Curitiba - O Paraná está entre as 16 melhores equipes da Copa do Brasil e quer mais. O adversário nas oitavas-de-final será o Botafogo. Na próxima semana serão definidas as datas dos dois jogos. Botafogo e Fluminense, que enfrentará o Juventude, vão mandar suas partidas no Maracanã.
Se superar o Botafogo, o Tricolor chegará pela quarta vez às quartas-de-final da Copa do Brasil. Em 95, o time foi desclassificado pelo Corinthians, em 96, pelo Palmeiras e em 98, pelo Santos.
O desafio do técnico Paulo Bonamigo é colocar o Paraná entre as quatro melhores equipes da competição pela primeira vez na história. “Nossa missão agora é passar às semifinais. Um fato inédito no clube. Sem dúvida, isso vai gerar uma motivação extra contra o Botafogo.”
À medida em que o time avança, Bonamigo sente que a motivação dos jogadores aumenta. “O grupo adquire uma confiança maior a cada etapa. Temos de acreditar que é possível porque as possibilidades existem. O Botafogo é uma boa equipe. Eles estão fazendo uma grande campanha no Torneio Rio-São Paulo, mas nosso aproveitamento também é muito bom.”
O treinador aposta no bom rendimento da equipe nos jogos dentro de casa. “Contra o Guarani, nosso maior mérito foi a vitória por 2 a 0 aqui no Pinheirão. Esse resultado no primeiro jogo foi muito importante e valorizou muito nossa classificação. Se mantivermos contra o Botafogo essa mesma postura nos jogos em casa e jogando com garra e determinação fora, acho que nossas possibilidades são muito boas na Copa do Brasil.”