Porto Alegre - Vice-líder da Copa Sul-Minas com 21 pontos, o Grêmio recebe o Figueirense neste sábado às 16h no Estádio Olímpico, em busca de uma vitória que deixe a equipe na liderança da competição pelo menos até sábado quando o Cruzeiro joga. O time mineiro tem 23 pontos.
Depois de uma vitória por 4 a 2 sobre o Criciúma no último fim de semana, o Tricolor gaúcho entra em campo desfalcado para encarar a equipe catarinense. Além de Fábio Baiano, entregue ao departamento médico, o técnico Tite não contará com os zagueiros Mauro Galvão, suspenso, e seu reserva imediato, Pablo Hernandez, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.
O lateral-esquerdo Gilberto, expulso na última partida do grêmio na competição, dará lugar a Fábio de Los Santos. Na frente, os dois Rodrigos, Fabri e Mendes são os encarregados de levar o time gaúcho à vitória.
O técnico Tite vai escalar todos os jogadores pendurados com dois cartões amarelos contra o Figueirense – inclusive o nervosíssimo Danrlei. Os outros são Roger, Rodrigo Fabri e Rodrigo Mendes.
“Não tem essa de poupar. Temos é que ter responsabilidade”, disse o treinador, disparando uma farpa já se sabe para quem.
Irritado com a derrota na Libertadores, Tite não quer que a desconcentração provoque um mau resultado às vésperas de um Gre-Nal, que será na quarta-feira.
O Figueirense também vem embalado para a partida depois de conseguir uma classificação na copa do brasil, dentro do Barradão em Salvador, diante do Vitória, líder do Campeonato do Nordeste.
O atacante Selmir, suspenso, é o desfalque do técnico Cabralzinho. Para o seu lugar, o treinador ainda não decidiu se escala Renato Martins ou Sérgio Lobo. O Figueirense tem 12 pontos na tabela.