São Paulo – Depois de um treino de classificação desastroso no GP da Austrália, quando bateu no começo e não conseguiu tempo para largar só conseguindo partir graças à uma brecha no regulamento, o japonês Takuma Sato pôde comemorar neste sábado pela primeira vez a conquista de um lugar no grid. Ele colocou sua Jordan em 15º lugar na largada para o GP da Malásia desse domingo.
“Depois dos problemas que tivemos em Melbourne, essa foi minha primeira real experiência na Fórmula 1. Estou relativamente satisfeito com meu desempenho”, disse. “Minha primeira volta rápida foi boa. O carro estava bem balanceado e seguiu sem problemas. Consegui melhorar o tempo na terceira tentativa. Mas o tráfego e um erro meu acabaram estragando a segunda e quarta vo2ltas rápidas.”
Sato acabou ganhando elogios do diretor da Jordan Gary Anderson. “O resultado de hoje mostrou nossa exata posição no momento. Takuma fez um bom trabalho em sua primeira sessão de classificação. Foi, sem dúvida, uma grande experiência. Estou contente especialmente pelo fato de os dois carros correrem dois dias sem qualquer problema.”