Melbourne (Austrália) - Os novatos deste ano da Fórmula 1 mostraram serviço nos treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, que começa à meia-noite de sábado para domingo, e o brasileiro Felipe Massa foi o destaque entre os quatro.
Enquanto os torcedores locais acompanhavam com entusiasmo a performance do australiano Mark Webber em seu Minardi, o brasileiro Felipe Massa, o japonês Takuma Sato e o britânico Allan McNish também tiveram seu primeiro gostinho da Fórmula 1.
Mas enquanto Webber conseguia somente o 20º melhor tempo entre os 22 carros, Massa teve a estréia dos sonhos na Sauber. Ele conseguiu o oitavo melhor tempo e foi o melhor dos quatro novatos.
Com 20 anos, o brasileiro é o piloto mais jovem neste ano e mostrou que pode deixar a inexperiência para trás com um ótimo treino.
``Acho que esse é um ótimo começo para mim. O carro estava realmente bom hoje e pude conhecer a pista muito bem'', ele disse. ``Tudo deu certo e eu estou muito feliz. Meu objetivo é me classificar entre os 10 primeiros''.
Com os carros do ex-campeão Jacques Villeneuve e do vice do ano passado David Coulthard em seu retrovisor, Massa recebeu elogios de seu novo chefe.
``Felipe fez um ótimo trabalho em seu primeiro dia como piloto de Fórmula 1 de verdade, porque não é fácil para um rapaz de 20 anos'', disse Peter Sauber.
Sato, de 25, também chamou a atenção conseguindo o 13º melhor tempo com sua Jordan, apesar de ter tido problemas com a barra de direção.
``Devo dizer que estou muito feliz hoje, foi bastante emocionante e, acima de tudo, estou muito contente com o resultado'', ele disse.
Aos 32, Allan McNish é o mais velho dos novatos e conseguiu o 16o. melhor tempo com seu Toyota, equipe que também faz sua estréia na Fórmula 1.