Corinthians nem dá bola para ‘palhaçada’ e vence a Ponte
Sábado, 16 Março de 2002, 17h41 Atualizada: Sábado, 16 Março de 2002, 18h46
São Paulo – O Corinthians passou por cima dos protestos de sua torcida e derrotou a Ponte Preta por 3 a 1 neste sábado, no estádio do Morumbi, pelo Torneio Rio-São Paulo.
Deivid fez dois e Fumagalli também balançou as redes. Mineiro marcou o de honra da Macaca. O ex-goleiro corintiano Ronaldo, hoje no clube de Campinas, falhou em dois.
A torcida organizada Gaviões da Fiel levou diversas faixas – com inscrições como “Não somos palhaços” e “Diretoria incompetente” - para protestar contra a direção do clube, além de cobrar a construção do estádio próprio.
A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, contra o São Caetano, com mando de campo do Azulão. No mesmo dia, a Macaca enfrenta a Portuguesa.
O técnico Parreira novamente colocou o time com três atacantes e pressionou desde o início. Mas o gol saiu apenas aos 32min. Gil desceu pela esquerda e cruzou. O goleiro Ronaldo falhou e deixou a bola nos pés de Deivid, que chutou no canto.
A Macaca teve grande chance de empatar aos 35min. Washington ganhou de Scheidt e invadiu a área com liberdade. Na conclusão, bateu para fora.
Além da vantagem no placar, o Corinthians ainda contou com a ajuda do zagueiro Rodrigo, da Ponte, que foi expulso logo aos 2min do segundo tempo.
Mesmo com um a menos, a Macaca chegou ao empate, aos 20min. Rodrigo Chagas cobrou escanteio, Mineiro se antecipou e bateu de primeira, marcando um golaço.
A alegria do time do técnico Vadão durou pouco. Aos 22min, Gil desceu pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na cabeça de Deivid, que só completou.
Aos 42min, Kleber foi até o fundo e cruzou. Fumagalli - que entrou no lugar de Ricardinho - bateu mal, mas Ronaldo se atrapalhou e deixou a bola entrar, garantindo a vitória corintiana.
Untitled Document
Corinthians
3
x
1
Ponte Preta
Local
Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro
Anselmo da Costa (SP)
Renda e Público
7.236
presentes
Cartões Amarelos
Fábio Luciano e Gil (Corinthians); Roberto, Ronaldo e Dionísio (Ponte Preta)
Cartões vermelhos
Rodrigo (Ponte Preta)
Gols
CORINTHIANS: Deivid (32 e 23min do 2º) e Fumagalli (42min do 2º)
PONTE PRETA: Mineiro (20min do 2º)
Corinthians
Dida, Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Fabrício (Fabinho, aos 70´), Vampeta e Ricardinho (Fumagalli, aos 83´); Deivid, Leandro (Renato, aos 74´) e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Ponte Preta
Ronaldo, Rodrigo Chagas, Alex Oliveira, Rodrigo e Elivélton; Roberto, Mineiro, Marquinhos (Dionísio, aos 79´) e Adrianinho (Luiz Carlos, aos 49´); Jean (Orlando, aos 61´) e Washington. Técnico: Oswaldo Alvarez