São Paulo - Para os jogadores e a comissão técnica da Portuguesa, o jogo contra o Palmeiras pode ser tudo o que time precisava.
Afinal, vencer um clássico pode ser o pontapé inicial para que o time consiga escapar da última posição entre os paulistas, o que lhe valheria neste momento o rebaixamento para o campeonato estadual no ano que vem.
Outro fator positivo para a Lusa é que a partida será disputada longe da torcida, em São José do Rio Preto. Afinal, nos últimos jogos as vaias e críticas ao time têm sido uma situação constante.
“Antes mesmo de entrarmos em campo já estávamos sendo vaiados pela torcida”, disse o lateral-direito Márcio Goiano, durante a semana que passou.
Para conquistar a vitória neste jogo, o técnico Valdyr Espinosa procurou conversar bastante com seus jogadores. E, no embalo, acabou mexendo no time, já que o volante Élson e o meia Sandro Fonseca estão vetados. O primeiro sofreu uma torção no joelho direito no domingo passado e deve ficar mais uma semana parado.
Já o segundo segue realizando tratamento físico após ter sofrido uma contratura muscular na coxa direita, em um coletivo há cerca de vinte dias.
Pelo menos, o retorno do zagueiro Sílvio Criciúma, recuperado de uma cirurgia, é comemorado.
“É um grande jogador, bastante experiente. Sem dúvida será importante para o time”, afirmou o treinador.