Burnley - Um dos mais polêmicos jogadores ingleses, Paul Gascoigne, assinou contrato com o Burnley neste sábado, vindo do Everton, para o resto da temporada, disse o diretor do clube, Barry Kilby.
Não houve multa rescisória. Gascoigne, de 34 anos, disse ao novo técnico do Everton, David Moyes, nesta semana que ele não queria mais ficar no clube após a demissão de Walter Smith na quarta-feira.
O jogador que já passou pelo Newcastle United, Tottenham Hotspur, Lazio e Rangers, vai se apresentar no Burnley antes do jogo de domingo contra o Preston North End, mesmo com algumas pendências sobre sua transferência.
O meio-campista deve estrear contra o Bradford City em Turf Moor na quarta-feira.
“Assumimos seu contrato com o Everton pelo resto da temporada'', disse Kilby no site oficial do clube.
“Vamos ver como fica a situação só depois da temporada e aí veremos que opções temos para ambas as partes.''
Gascoigne disse que pode encerrar sua carreira após uma lucrativa transferência para a Ásia ou os Estados Unidos no final da temporada.
Kilby disse que espera que Gascoigne contribua com a campanha do time para subir para a primeira divisão do futebol inglês. O clube ocupa a sexta posição nos playoffs para subir para a primeira divisão.
“É a última cartada para chegarmos ao playoff e depois vencê-lo'', disse Kilby. “Tentamos assinar com ele antes de Walter Smith ser demitido do Everton. Quando ele se foi, Paul decidiu mostrar seu futebol aqui no Burnley e o fato de Walter deixar o Everton, nos ajudou'', disse o diretor.
O meio-campista surgiu para o futebol inglês na Copa de 1990 na Itália e liderou a seleção inglesa por 57 vezes, mas não joga no time desde que foi cortado por Glenn Hoddle para a Copa da França em 1998.