CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-craques disputam torneio de veteranos em MT
Domingo, 17 Março de 2002, 00h57

Oliveira Júnior

Direto de Cuiabá - Começa na manhã desse domingo, no estádio Verdão, em Cuiabá, com entrada franca, a 9ª Copa Gazeta de Futebol Master - troféu Clóvis Roberto. Reconhecido como o maior evento esportivo de Mato Grosso, o torneio que reúne atletas acima dos 38 anos envolve os tradicionais Mixto, Operário, Dom Bosco e Palmeiras, e este ano vem rotulado como a maior de todas as Copas .

Criada em 1994 com o objetivo de homenagear os craques do futebol regional e reverenciar os maiores nomes da crônica esportiva local, a Copa Gazeta começou como um torneio festivo, mas a cada ano a rivalidade foi aumentando, forçando os clubes a se reforçarem, trazendo craques que já defenderam a Seleção Brasileira e também atuaram no exterior.

A programação começa às 7h30, com Mixto/Gaúcho x Palmeiras/Uirapuru, que abrem a 3ª Copa Gazetinha de Futebol Pré-mirim, que este ano presta uma homenagem póstuma ao zagueiro Jorge Panzariello, ex- jogador e treinador de escolinhas de futebol, que morreu no ano passado.

Às 8 horas, logo após a solenidade de abertura oficial, Mixto e Palmeiras se enfrentam no confronto Master com os dois times recheados de grandes estrelas. No intervalo do jogo, Dom Bosco/Patronato x Operário/Búfalo Gil fazem a segunda partida da Gazetinha. Por volta das 10h, o clássico Operário e Dom Bosco fecha a rodada.

As quatro equipes se enfrentarão durante os próximos quatro domingos, até a final do dia 8 de abril.

A Copa deste ano supera todas as outras 8 edições em qualidade técnica e atrativos em campo.

Ou seja, os clubes investiram alto para conquistar o título e não pouparam esforços para despertar a atenção do torcedor.

No elenco do Mixto, por exemplo, foram contratados o goleiro Zé Carlos, que defendeu o Flamengo; o ex-lateral corintiano Edson Boaro, que treinou o União de Rondonópolis no ano passado e jogou na Seleção Brasileira; o zagueiro Heraldo (ex-Fluminense), o meia Valdeir Gaguinho (ex-Mixto, Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani e Flamengo), Luís Fernando (ex-Corinthians), Paulo Rodrigues (ex-Bahia), Tostão (ex-Mixto, Cruzeiro e Coritiba), e Luiz Müller, sem contar os mato- grossenses Miro e Chicão.

No Operário estão confirmadas as presenças de Luisinho (ex-Atlético Mineiro e Seleção Brasileira) , Carlinhos Graúna, Gérson Lopes, Paulo Isidoro (Copa de 82, na Espanha), Edmar (Seleção Brasileira), Jorginho (Seleção Brasileira) e Careca (Copas de 86 no México e 90 na Itália).

O Palmeiras também apostou todas as fichas nas contratações de craques como o goleiro Serginho (ex-Santos e Portuguesa), Fonseca, Elói (ex-Seleção Brasileira), Barbiéri, Catatau e o ex-vascaíno Vivinho (também ex-Seleção Brasileira).

Este ano, até o Dom Bosco decidiu "importar" e contratou o zagueiro Eugênio. Ele foi da Ponte Preta e disputou a Copa Master de 2000 pelo Operário e foi campeão.

Cidades Virtuais/Cuiabá

 

 VEJA AINDA
CBF
Eurico nega que CBF tenha recebido cota da Globo
CBF define preços para amistoso em Fortaleza
Presidente da Conaf ataca Washington
Chefão do apito critica árbitros do Brasil na Copa
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade