São Paulo – O paulista de Botucatu Felipe Massa escreveu na madrugada deste domingo seu nome na história de Fórmula 1. Terminou em sexto lugar no GP da Malásia e marcou o primeiro ponto na categoria.
Foi sua segunda corrida na mais importante categoria do automobilismo mundial. Mas, na prática, Massa fez sua estréia na Malásia. No GP da Austrália, ele foi envolvido em um acidente que tirou oito carros da prova antes mesmo da primeira curva.
A emoção de Massa na primeira corrida foi tanta que ele sequer reparou em um toque que aconteceu no começo da prova. “As pessoas me falaram que eu toquei outro carro na primeira curva. Mas não senti nada. Consegui manobrar e sair sem qualquer problema”, revelou.
Na Malásia, seu final de semana não teve um começo dos melhores. Massa rodou nos treinos livres de sábado, teve problemas com o carro titular na sessão de classificação e, com o reserva, conseguiu apenas o décimo quarto lugar na largada. No começo da corrida, teve problemas para fazer ultrapassagens. No final, porém, conseguiu uma colocação na zona de pontos.
“A corrida foi boa, mas poderia ter sido melhor. No começo tive problemas pois por causa do nosso ajuste o carro não estava muito veloz na reta e não pude ultrapassar o (Enrique) Bernoldi. Mas quando ele parou, melhorei meu ritmo e não cometi erros. No final, mantive a concentração e estou muito contente por ter chegado na zona de classificação. Acho que é um ótimo começo. Agora é só comemorar e pensar no Brasil”, declarou.