Rio - Após mais uma decepção no Torneio Rio-São Paulo, a ordem no Fluminense seria pensar na Copa do Brasil. Mas os dois próximos compromissos da equipe tricolor serão justamente pela competição interestadual.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o time das Laranjeiras, após a rodada deste domingo, tem apenas 1% de chances de atingir à segunda fase do torneio. No entanto, todos no clube ainda depositam fé nas remotas chances de classificação.
“As próximas duas partidas serão decisivas. Jogamos contra o Guarani, na quarta-feira, em Campinas, e contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Serão jogos de seis pontos, pois estes times também são aspirantes à vaga”, avalia o técnico Oswaldo de Oliveira.
“Para nos classificarmos, devemos vencer todas as partidas restantes. É difícil, mas não impossível”, acredita o volante Fabinho.
“Temos poucas chances, mas temos que acreditar até o último momento”, diz Magno Alves.
O goleiro Murilo, que teve um dente quebrado na partida contra o Santos, diz que a Copa do Brasil é importante, mas que o Rio-São Paulo não deve ser esquecido.
“Não sabemos nem quando será o jogo da Copa do Brasil. No Rio-São Paulo, vamos agarrar as chances.”
As datas dos dois confrontos entre Fluminense e Juventude, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, só serão conhecidas nesta segunda, em sorteio na CBF.