Roma - A contusão do atacante da Inter de Milão Christian Vieri aumentou as chances de Ronaldo atuar pela equipe italiana na partida contra o Valencia, pelas quartas-de-final da Copa da Uefa, na quinta-feira.
O italiano Vieri, que é amigo de Ronaldo, ficou fora do jogo de domingo contra o Lecce, quando a Inter venceu por 1 a 0, por causa de uma lesão na canela e não jogará na Espanha.
O técnico da Inter, Hector Cuper, já havia sugerido no sábado que o brasileiro poderia jogar contra o Valencia pela segunda partida das quartas-de-final. No primeiro jogo, houve empate em 1 a 1.
``Ronaldo está bem e trabalhando duro, mas nós devemos escolher o momento certo'', disse Cuper à edição de segunda-feira do jornal Gazzetta dello Sport.
``Não direi que ele jogará os 90 minutos, mas vi o suficiente nos treinos de Ronaldo para dizer que ele pode jogar. Fora os gols, observei sua agilidade e isso me agradou'', afirmou o técnico argentino no sábado.
Ronaldo não joga pela Inter de Milão desde que sofreu em dezembro uma lesão muscular, a última de uma série de contusões após a cirurgia no joelho direito, realizada em abril de 2000.
O jogador passou o mês passado no Rio de Janeiro se recuperando e voltou à Itália na semana passada, quando foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para atuar no amistoso do Brasil contra a Iugoslávia, dia 27 de março, em Fortaleza.
Cuper, que escalou Mohammed Kallon e Nicola Ventola contra o Valencia no primeiro confronto, admitiu que sua cabeça já está na partida decisiva contra a Roma, no domingo, pelo Campeonato Italiano.
A Inter está em segundo na classificação, só perde para a Roma no saldo de gols. ``Devo pensar no Valencia mas também na Roma. Queremos vencer na Espanha e jogaremos com determinação para fazer isso. Mas não podemos negar que o jogo de domingo está na cabeça de todos...sei que será uma partida difícil porque a Inter precisa de uma vitória a qualquer custo'', afirmou.