Rio - A forma física de Rivaldo deve ser uma das preocupações do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão. O meia do Barcelona tem sofrido seguidas contusões nesta temporada e um estiramento no ligamento do tornozelo, sofrido na partida de sábado contra o Real Madrid, o tirará do confronto contra o Galatasaray nesta terça-feira, pela Copa dos Campeões.
“Este ano realmente tem sido infeliz para Rivaldo", disse o médico do clube, Ricard Pruna, ao jornal Sport, de Barcelona, na segunda-feira.
“No espaço de sete meses ele teve cinco contusões diferentes, enquanto nos quatro anos anteriores ele dificilmente precisava de cuidados”, completou.
O jogador de 29 anos jogou por diversas vezes pelo clube catalão quando ainda se recuperava de lesões, mas desta vez Pruna disse que o clube decidiu poupá-lo.
“Nós decidimos não forçá-lo, especialmente porque esta partida será disputada em um ritmo intenso e o tornozelo dele ainda não está bom", comentou o médico.
Rivaldo foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a partida amistosa da seleção brasileira contra a Iugoslávia, no próximo dia 27, em Fortaleza.