Buenos Aires - A Associação de Futebol Argentino (AFA) quer que o técnico Marcelo Bielsa continue na seleção após a Copa de 2002, mas a decisão depende do próprio treinador, disse o presidente da AFA, Julio Grondona.
``Nós pretendemos que Bielsa continue porque estamos muito contentes com seu trabalho, mas essa é uma decisão exclusiva do técnico'', afirmou Grondona na segunda-feira.
Grondona acrescentou que não está procurando substitutos para o treinador, caso ele não queira continuar no cargo depois do Mundial da Coréia do Sul e Japão.
``Não é nossa política falar de substitutos quando não sabemos o que vai acontecer com o atual técnico. Nós acreditamos na continuidade da comissão técnica (...) não falaremos de mudanças porque queremos que Marcelo (Bielsa) permaneça conosco'', disse o dirigente da AFA.
Marcelo Bielsa, que foi treinador dos clubes argentinos Newells Old Boys e Vélez Sarfield, do Barcelona e também trabalhou no México, substituiu na seleção Daniel Passarella, que foi técnico da Argentina na Copa da França, em 1998.
Na Copa passada, os argentinos foram eliminados nas quartas-de-final depois de perderem por 2 x 1 para a Holanda.
A seleção argentina, que com Bielsa como treinador se classificou com folga para a Copa da Coréia do Sul e Japão, é uma dos grandes favoritas à conquista do torneio. A Argentina está no Grupo F da competição, junto com Inglaterra, Nigéria e Suécia.