Rio - A temporada de 2002 começou bem para a atleta paulista Maurren Maggi. Depois de estabelecer a melhor marca do mundo no salto em distância, com 7,01 metros, no dia 9, em São Caetano, a atleta apoiada pela Nike e PowerBar conseguiu também o melhor resultado do
ano no salto triplo, com 14,21 metros, obtidos no sábado, em São José do Rio Preto. Além da liderança do ranking mundial, Maurren quebrou o recorde sul-americano da especialidade, que era dela mesma, havia uma semana, com 14,01 m.
No salto em distância, Maurren lidera com um centímetro de vantagem sobre a australiana Bronwyn Thompson, segunda colocada na relação dos melhores resultados de 2002 da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). No triplo, ela ocupava a terceira colocação na lista, com 14,01m, e agora assumiu o primeiro lugar, com 14,21 m. As cubanas Olga Lidia Cepero e Yusmay Bicet estão na segunda e na terceira colocações, com 14,28 e 14,22 metros, respectivamente.
Maurren volta a competir no fim de semana, em São Caetano. Ela será a grande atração da Copa Sudeste de Atletismo Troféu Adhemar Ferreira da Silva, disputando os 100 metros com barreiras e o salto em distância.