Buenos Aires - A rodada desta semana da Copa Libertadores da América tem 11 partidas, que definirão os classificados para as oitavas-de-final.
Pelo grupo oito, onde os quatro times ainda tem chances de classificação, o líder Olímpia, com sete pontos, joga na terça-feira contra o Once Caldas, na cidade de Manizales. Os colombianos estão empatados com o Universidad Católica do Chile com seis pontos ganhos. Logo atrás vem o Flamengo, com quatro pontos, mas ainda com chances.
No grupo dois, liderado pelo Grêmio, com nove pontos, o paraguaio 12 de Outubro, com seis pontos, enfrenta em Itagua o Cienciano, do Peru, com três pontos.
Também na terça-feira, pelo grupo três, o Peñarol, de Montevidéu, líder com nove pontos, vai à Bolívia enfrentar o Real Potosí, que soma três pontos. Um vitória carimba o passaporte dos uruguaios para a próxima fase.
No mesmo dia, em Quinto se enfrentam El Nacional, do Equador, e o argentino San Lorenzo, que dividem o segundo lugar do grupo, com seis pontos cada.
Pelo grupo quatro, o Olmedo, do Equador, uma das surpresas do torneio, com nove pontos, enfrenta terça-feira o Atlético Paranaense, que faz uma campanha decepcionante e soma apenas dois pontos.
Em outra partida, o América de Cali (Colômbia) enfrenta o Bolívar (Bolívia), ambos dividem a segunda colocação do grupo com cinco pontos. O jogo será quinta-feira, em Cali.
As possibilidades dos dois times passarem para a próxima fase depende do resultado deste jogo.
Quarta-feira, pelo grupo cinco, o peruano Sporting Cristal recebe o argentino Vélez Sarsfield. O Sporting não soma pontos e está eliminado da competição. O Vélez, com cinco pontos, precisa vencer para alcançar os líderes Morelia (México) e Nacional (Uruguai), que somam oito pontos. Só uma vitória mantém as chances de classificação do Vélez.
Na quarta-feira também jogam os times do grupo seis. Em Buenos Aires, Boca Juniors, um dos líderes com sete pontos, recebe o Emelec, do Equador.
Em Montevidéu, o Montevidéu Wanderers, que divide a liderança do grupo com o Boca, recebe o chileno Santiago Wanderers, que soma seis pontos.
Por fim, quinta-feira jogam os times do grupo sete, onde o América do México já garantiu vaga na próxima fase. Vão se enfrentar o argentino Talleres de Córdoba, com quatro pontos e chances de classificação, e o América, classificado, com 10 pontos. E em Pereira (Colômbia), o Taluá, que soma três pontos, recebe o River Plate, da Argentina, com cinco pontos.
O grupo um, liderado pelo São Caetano, time com o ataque mais positivo do campeonato, composto também por Cerro Porteño (Paraguai), Cobreloa (Chile) e Alianza Lima (Peru), não joga nesta rodada.