São Paulo - O Corinthians inicia nesta quarta-feira, contra o São Caetano, a série de confrontos decisivos no Torneio Rio-São Paulo.
Serão cinco partidas até o término da primeira fase, justamente contra os adversários diretos à classificação: além do Azulão, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Vasco.
“São jogos de seis pontos. Qualquer tropeço contra rivais acima de nós na tabela vai complicar”, acredita o técnico Parreira.
Destes duelos, o único clube que hoje está atrás do Timão é o São Caetano, com dois pontos a menos (18 a 16).
Mesmo não escondendo a importância de ficar de olho nos resultados dos rivais, o técnico Parreira diz que o Corinthians tem de pensar em um adversário de cada vez.
“Vamos pensar em Palmeiras e São Paulo só depois. O resultado mais importante é o nosso, sempre”, acredita o treinador, que, mesmo garantindo não estar fazendo contas para a classificação, acha que com mais dez pontos (28) dá pra brigar por uma das quatro vagas.
Nem o fato de poder disputar a maioria destes jogos no Morumbi (três, sendo um o clássico contra o Palmeiras) anima Parreira. “Você acha o Morumbi nossa casa? É um campo grande, com gramado bom, mas que é bom para nós e também para o adversário. Além disso a torcida fica muito longe”, analisa Parreira.
Para o zagueiro Fábio Luciano, agora é que vão começar os melhores jogos da competição. “A partir de agora vamos enfrentar times do mesmo nível do Corinthians. A disputa vai ser boa”, acredita o zagueiro.