São Paulo - O ex-capitão da seleção brasileira, Carlão, brigará nesta quarta e quinta-feira por uma das oito vagas masculinas colocadas em jogo para o torneio principal da segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, no Jurerê Internacional, em Florianópolis.
Carlão, que jogará ao lado do carioca Big, buscará também a motivação que perdeu na quadra. A programação do qualifying começará às 8 horas, e a entrada é gratuita.
“Sou um cara movido a motivação. Já conversei com o pessoal na Ulbra, porque não estava sentindo mais aquele objetivo de jogar na quadra. Como vinha há quase três semanas treinando, vou aproveitar para disputar esta etapa do Circuito Banco do Brasil”, disse Carlão.
Mais outras duas ex-atletas da seleção brasileira feminina também estarão nesta quarta-feira buscando a classificação para o torneio principal desta etapa catarinense: a ex-levantadora Ana Richa, que joga ao lado de Leninha, e a ex-líbero, Andréia Teixeira, junto com Fabíola. Quatro vagas na categoria feminina estão em jogo no qualifying.
Esta é a nona vez que Florianópolis recebe o circuito. A primeira dupla campeã, em 92, foi a formada pelos cariocas Guilherme e Marlos. Quatro anos depois, Guilherme voltou a vencer. Foi ao lado de Pará, com quem conquistou seus resultados mais expressivos no vôlei de praia, inclusive, a medalha de ouro no Campeonato Mundial em 97, nos Estados Unidos.
Em 2002, Guilherme está de volta à capital catarinense, mas, agora, com uma nova função: trabalhando na CBV.