São Paulo - Sem poder dar-se ao luxo de perder pontos em casa, Celso Roth cedeu aos apelos da torcida. Desta vez, o santista não terá que gritar pela entrada de Diego. Pela primeira vez, o meia de 17 anos será titular em partida na Vila Belmiro. E será nesta quarta, contra o Jundiaí.
“Nesse jogo de quarta, preciso de um jogador que saiba manter a posse de bola e com qualidade no drible. E o Diego sabe fazer as duas coisas”, elogiou o treinador, que mantém a tática de ter apenas Oséas isolado no ataque.
Até agora, o meia xodó do torcedor só tinha sido selecionado desde o início contra Palmeiras e Americano, sempre longe da Vila.
Receoso, o escolhido não quer considerar a escalação como certeza. “Antes de viajarmos para pegar o Fluminense, foi a mesma coisa. Treinei para jogar e acabei ficando no banco. Prefiro esperar mais um pouco”, afirma o jogador.
Sem vencer há cinco partidas, as contas de Celso Roth são simples: o Santos precisa atingir os 28 pontos se deseja classificar-se para a próxima fase do Rio-São Paulo.
“Isso nos deixa na condição de poder ainda empatar uma vez, contanto que ganhemos as outras. Se perdermos, estamos fora”, resume o técnico. Em grande parte, os destinos da equipe estão nos pés de Diego.