Rio – O atacante Romário ainda é dúvida para o clássico desta quinta, mas a simples dúvida que paira no ar sobre a sua escalação já é o suficiente para mexer com o lado do Botafogo.
“Para a festa, seria muito bom ter Romário de um lado e Dodô do outro. Mas se puder não enfrentar o Romário, melhor ainda. E o Euller também. Os dois juntos são responsáveis por 60% dos gols do Vasco”, comentou Abel Braga.
Até mesmo quem não enfrentará o Baixinho já se mostra receoso. Como é o caso do capitão Fabiano, que cumprirá suspensão. “Nunca houve e nunca haverá uma receita para parar Romário. E o pior é que ele sempre fez muitos gols no Botafogo. Mas nós também temos o nosso goleador: Dodô.”
Mas, hoje em dia, não há como falar de Vasco sem falar em Felipe. Abel, que foi seu técnico em 2000, que o diga. “Felipe é um dos xodós que tenho no futebol. E é um dos dois ídolos da bola que tenho. Ele foi campeão comigo no comportamento. Nota mil para ele”, elogiou.
Abel lembra que lançou Felipe para jogar como segundo volante no Vasco. O resultado, segundo ele, foi o melhor possível. “E ele jogou muito naquela decisão da Taça Guanabara de 2000, quando goleamos o Flamengo por 5 a 1. É um grande jogador.”