Rio - Foram 40 minutos de treino com bola acompanhado pelo fisioterapeuta Fábio Marcelo e pelo preparador-físico Armando Marcial. Romário não apareceu nesta terça em São Januário, mas treinou em seu condomínio na Barra e mostrou estar recuperado da virose que o tirou da última partida do Vasco.
O atacante simulou movimentos de jogo e deu piques de 20 metros. Ele está animado para enfrentar nesta quinta o Botafogo, mas prefere adotar a cautela ao falar sobre sua escalação para o clássico.
“Estou me sentindo bem melhor, mas ainda é prematuro falar sobre a minha presença em campo no clássico. Gostei da maneira como reagi ao treino, principalmente porque fiquei dois dias parado, só descansando”, disse Romário.
O técnico Evaristo de Macedo espera que Romário treine com bola nesta quarta junto com os companheiros para garantir a sua escalação. “O seu rendimento foi muito bom, mas vamos esperar a sua reação orgânica. Se ele aparecer nesta quarta sem sentir nada, treina em campo. Posso dizer que suas chances de jogar aumentaram bastantes”, disse Fábio Marcelo.
Se ainda há esperanças de contar com Romário, Euller foi vetado ontem para o clássico. Evaristo de Macedo ainda não decidiu o seu substituto. O treinador está na dúvida entre Donizete, Souza e Ely Thadeu. Mas o Pantera é o preferido.
“Treinei desde a lesão do Euller como titular e o Alcir conversou comigo sobre as minhas condições. Estou bem e pronto para voltar”, disse Donizete, que não joga há um mês por causa de uma lesão na coxa.
Desde que voltou ao Vasco, Donizete persegue o caminho do gol. “Quem sabe não será agora?”