Direto de Salvador - A cinco rodadas para o término da primeira fase do Nordestão, a briga por quatro vagas nas semifinais chega aos últimos capítulos. Apenas 12 equipes ainda têm chances matemáticas de classificação e os candidatos apostam todas as fichas nos jogos desta noite.
O destaque da rodada é o clássico pernambucano entre Náutico e Sport. Com 92 anos de tradição, o confronto é o segundo mais antigo da história do futebol brasileiro, perdendo apenas para clássico vovô, Fluminense x Botafogo. O clássico será no estádio dos Aflitos, às 20h30.
Depois de duas derrotas consecutivas para adversários baianos (Vitória e Fluminense), o Bahia busca a reabilitação contra um alagoano que é a sensação do Nordestão. Co-líder junto com o Vitória, o CSA permanece invicto na temporada: a equipe não perde há 14 jogos, contando Nordestão e Copa do Brasil.
Já o Bahia não vive um momento feliz. O terceiro clube baiano na disputa é uma revelação e tanto. Candidato a rebaixamento no início do Nordestão, o Flu de Feira de Santana alcançou a quarta colocação e faz contas para permanecer no grupo dos classificáveis.