Em crise e sem técnico, Botafogo-PB recebe Vitória
Terça-feira, 19 Março de 2002, 22h11
Rio - Uma crise abala o adversário do Vitória desta quarta-feira, às 21h45, pelo Campeonato do Nordeste. O Botafogo-PB demitiu o treinador Toninho Barroso e entra em campo com um interino, o diretor-técnico Aldeone Abranches.
A situação da equipe paraibana é crítica. Não pode perder mais nenhum ponto na competição e, além do técnico, não terá três titulares: Pedrinho, que foi expulso, e Som e Ronaldo, com cinco cartões amarelos. Todos cumprirão suspensão. Além das mudanças de jogadores, Aldeone mexe também taticamente na equipe. Ele deixa o 3-5-2, que vinha sendo utilizado por Barroso e volta ao 4-4-2.
O Vitória, de Arturzinho, é um dos líderes do campeonato e precisa vencer para voltar a se isolar na primeira colocação da competição. Apesar de ser líder, o Vitória não vive num ambiente de tranqüilidade absoluta. Foi eliminado prematuramente da Copa do Brasil pelo Figueirense e empatou o último jogo pelo Campeonato do Nordeste em casa com o Treze, por 2 a 2.
O novo técnico do Botafogo-PB não terá Ronaldo, Som e Pedrinho, suspensos. No lugar do zagueiro Ronaldo entrará Paulo Roberto, lateral-esquerdo.
Como Toninho Barroso utilizava três zagueiros, Aldeone recompõe a defesa com um lateral, para formar o setor com quatro jogadores. Alemão substituirá Pedrinho no meio-campo e no lugar do meia-atacante Som jogará Maurício.
No Vitória, Arturzinho terá o reforço de Allan Delon e não contará com Fernando, suspenso. Allann Delon havia sido acometido por uma virose e já está recuperado. O lateral-direito Maurício também está em recuperação de virose e se não estiver em condições dará lugar ao volante Ramalho.
Untitled Document
.
Botafogo-PB
X
Vitória
Local
Estádio Almeidão,
João Pessoa
Horário
21h45
TV
Directv
Juiz
Antonio Hora Filho (SE)
Botafogo-PB
Isaías; Roberto Carlos, Balu, Alê e Paulo Roberto;
Dário, Alemao, Helinho e Maradona; Nélio e Maurício.
Técnico: Aldeone Abranches.
Vitória
Jean, Maurício (Ramalho),
Marcos (Marcelo Heleno), Índio e Leandro; Xavier, Léo
Mineiro, Allann Delon e Róbson Luís; André e
Aristizábal. Técnico: Arturzinho.