Rio - O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vai anunciar nesta quinta-feira às 12h no Hotel Meridién, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a lista de convocados que atuam no Brasil para o amistoso do dia 27 de março contra a Iugoslávia, em Fortaleza, que servirá de preparação para a Copa do Mundo de 2002.
A expectativa é que Felipão convoque dez jogadores, mas existe a possibilidade de 11 atletas serem relacionados. Isso porque a CBF espera até esta quinta-feira uma posição do Barcelona sobre o estado de saúde do meia Rivaldo. Na segunda-feira passada o clube espanhol enviou à entidade um documento informando que o brasileiro sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e é dúvida para este confronto. Caso Rivaldo não tenha condições de enfrentar a Iugoslávia, o treinador terá que chamar 11 jogadores.
Felipão convocará dois goleiros, neste caso Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, deverão ser os relacionados. Para a lateral, Belletti, do São Paulo, e Paulo César, do Fluminense, disputam uma vaga.
Na zaga, Ânderson Polga, do Grêmio, é presença quase certa. Se chamar outro zagueiro a briga fica por conta de Juan, do Flamengo, e Cris, do Cruzeiro, com maiores chances para o flamenguista, uma vez que o cruzeirense está suspenso por quatro jogos pela CBF e uma convocação neste momento poderia ser mal vista.
Como só chamou um jogador de marcação para o meio-de-campo, dois nomes devem aparecer na lista. Gilberto Silva, do Atlético Mineiro, e Kléberson, do Atlético Paranaense, são os mais cotados, com Vampeta, do Corinthians, correndo por fora.
Kaká é um nome bem possível para o meio de campo e, se Rivaldo for cortado, Juninho, do Flamengo, e Alex, do Palmeiras, devem disputar uma vaga.
No ataque as maiores chances são para Edílson, do Cruzeiro, e Luizão, do Grêmio. França, do São Paulo, corre por fora. Já Romário deverá ficar mais uma vez fora da lista. Também não deverá ter espaço para novidades, como Dodô, do Botafogo, artilheiro do Torneio Rio-São Paulo.
Já foram convocados para o amistoso contra a Iugoslávia os seguintes atletas: Laterais: Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid) e Júnior (Parma), Zagueiros: Roque Júnior (Milan), Lúcio (Bayer Leverkusen) e Edmílson (Lyon), Meias: Émerson (Roma), Djalminha (La Coruña) e Rivaldo (Barcelona) e Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain), Denílson (Betis) e Ronaldo (Inter de Milão)