São Paulo – O clássico da noite desta quarta-feira entre São Paulo e Palmeiras, às 21h, no Morumbi, vai ter um duelo particular. Os goleiros Marcos, do Verdão, e Rogério Ceni, do Tricolor, estão na briga por uma vaga na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo.
Nesta quinta, um dia após o confronto, o treinador Luiz Felipe Scolari poderá mostrar quem foi melhor, na convocação dos jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a Iugoslávia.
O atleta do time do Parque Antarctica reclama de um ‘lobby’ da imprensa para a convocação de Rogério Ceni. O lateral Arce, um dos líderes da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo, afirmou que chegou a ter uma conversa com Marcos para ele “esfriar a cabeça”.
“Falamos disso ontem (terça-feira). São coisas mínimas que ele precisa ajustar. Isso é um defeito dele (de às vezes perder a calma)”, disse o paraguaio à rádio Jovem Pan.
Além do suposto lobby, alguns jogadores palmeirenses reclamam de excesso de atenção concedido aos rivais do Morumbi.
Pelo lado do Tricolor, Rogério Ceni tratou de fugir de polêmica. “Não tem duelo particular. Será um jogo entre o São Paulo e o Palmeiras”, disse.
Já o lateral Belletti deu uma ‘cutucada’ nos adversários. “Acho que as outras equipes têm de fazer o que o São Paulo faz. Aqui, a gente não fica falando mal de ninguém.”