Columbus (EUA) - Uma menina de 13 anos, que foi atingida sábado passado por um "puck" (pastilha) durante uma partida da Liga Nacional de hóquei sobre o gelo (NHL), morreu em um hospital de Columbus, nos EUA.
Brittanie Cecil foi atingida quando jogavam os Blue Jackets de Columbus e os Flames de Calgary no pavilhão Nationwide Arena e levada imediatamente ao Hospital Infantil da cidade. No lance, um atleta tentou jogar a pastilha no gol, mas ela ultrapassou a linha de proteção e acabou atingindo três torcedores, sendo uma delas a garota.
O gerente-geral dos Blue Jackets declarou aos meios de comunicação que a equipe e as pessoas associadas com o pavilhão se sentiram "profundamente tristes" pelo lamentável acidente.
Bill Masterson, que fora jogador da NHL, morreu em 1968 em conseqüência de um acidente parecido ao que tirou a vida da menina, se bem que Brittanie pode ser a primeira vítima entre os torcedores.
Apesar de os acidentes relacionados com pancadas de "pucks" serem raros, os organizadores alertam o público antes do início das partidas, além de imprimir avisos nas entradas à venda.