CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo vira e goleia Bangu
Quarta-feira, 20 Março de 2002, 22h20
Atualizada: Quarta-feira, 20 Março de 2002, 22h40

Rio - O Flamengo continuou o esboço de reação no Torneio Rio-São Paulo ao derrotar o Bangu, nesta quarta-feira em Moça Bonita, por 5 a 2, com gols de Juninho (3), Felipe Mello e Andrezinho. Renatinho e Léo descontaram para o Bangu. Jogando bem, o time rubro-negro conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição, e chegou aos 11 pontos na tabela do Rio-São Paulo, se distanciando das últimas colocações. O Bangu, com a derrota, permaneceu com 5 pontos e ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Contrariando o que se veria mais adiante, o Flamengo iniciou a partida repetindo as fracas atuações anteriores em jogos do Rio-São Paulo e da Copa Libertadores. Atuando burocraticamente no meio-campo, o time rubro-negro não assustava o Bangu que, em sua casa, partia para o ataque. Tanto que as primeiras chances do jogo foram do time da casa. Logo aos 3, Marquinhos lançou bola no ataque, mas a jogada parou nas mãos do goleiro Júlio César. E aos 11, o gol banguense: Na grande área, Zada ajeitou a bola, que rebateu na zaga e sobrou para Renatinho, que chutou para o fundo da rede.

Mesmo em desvantagem no placar, o Flamengo continuava não partindo para o ataque, o que só aconeteceria a partir dos 20 minutos de jogo, quando Beto passaria a organizar as jogadas ofensivas do time. Antes time, o Bangu poderia ter ampliando o marcador, quando, aos 16, Renatinho desperdiçou duas chances na entrada da área rubro-negra.

Tirando chutes de longa distância dados por Juninho e Athirson, o primeiro lance de perigo do Flamengo aconteceu com Beto que, em cobrança de falta, aos 17, obrigou o goleiro Eduardo a fazer uma difícil defesa. A partir daí, e com Roma substituindo Leandro Machado, que deixou o campo lesionado, o Flamengo cresceu no jogo e passou a mostrar um futebol diferente do que vinha apresentando. Aos 27, o time teve a primeira chance para virar: Juninho cruzou rasteiro na pequena área, mas Andrezinho completou pela linha de fundo.

A virada rubro-negra, entretanto, viria na jogada seguinte, aos 32. Beto lançou na entrada da área e Juninho teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O terceiro gol aconteceu aos 37, refletindo a superioridade alcançada pelo Flamengo na partida. Novamente com a participação de Beto, que cobrou uma falta com violência na área e viu o goleiro Eduardo dar rebote para Felipe Mello ampliar o placar.

Com duas substituições o Bangu começou a segunda etapa da mesma maneira que o primeiro: pressionando o Flamengo. Aos 7, Leo, que entrara no intervalo, arrancou pela direita e tocou para Renatinho, que mandou por cima do gol. Aos 8, o mesmo Léo arriscou um chute rasteiro e diminuiu o placar. Flamengo 3 a 2.

Após marcar o gol, o Bangu por pouco não chegou ao empate. Jogando em velocidade, o time teve duas chances claras de gol: aos 13, em arrancada de Leo pelo meio, e aos 15, com o mesmo Léo, diante de Júlio César, mandando pela linha de fundo.

As forças do Bangu, contudo, terminaram com as chances desperdiçadas. Bastaram Juninho, Beto e Andrezinho melhorarem seus desempenhos para o Flamengo construir uma tranqüila goleada de 5 a 2.

Aos 19, Roma tocou para Beto. O meia cruzou na área e Maurinho escorou, marcando o quarto gol. O quinto surgiu aos 24, quando Andrezinho, em excelente passe, encontrou Juninho na área. O jogador apenas desviou do goleiro Eduardo para marcar.

Chances para o Flamengo ampliar a goleada existiram. Mas para um time que está lutando para fugir das últimas colocações do Torneio Rio-São Paulo e não não jogava bem há tempos, a vitória e o placar foram mais do que festejados por jogadores e comissão técnica. Diante de um Bangu que, se exibe alguns valores individuais, peca na fraqueza de seu conjunto.



L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Athirson ainda acredita em apoio da torcida do Fla
Zagueiro da Seleção vai deixar o Fla
Fla busca dinheiro para rescisão de Petkovic
Ameaça de morte faz cartola deixar o Flamengo
Veja lista completa
Bangu
Athirson ainda acredita em apoio da torcida do Fla
São Paulo manda Bangu para o divã
Nelsinho acha que Belletti carimbou passaporte para Copa
Os gols de São Paulo 7 x 0 Bangu
Veja lista completa
Torneio Rio-São Paulo
Americano leva a melhor no clássico dos lanternas
Lusa vence Ponte de virada e respira
Gustavo Nery está escalado no lugar de Belletti
Meia e atacante são dúvidas no Bota para clássico
Veja lista completa
Futebol Carioca
Americano leva a melhor no clássico dos lanternas
Presidente do Bota espera resposta de Zagallo
Dodô acredita que ficará livre de marcação especial do Vasco
Meia e atacante são dúvidas no Bota para clássico
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade