Rio - O CSA deixou de ser o único time invicto em 2002, ao ser goleado pelo Bahia na noite desta quarta-feira, por 4 a 1, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeaonato do Nordeste. O Bahia se valeu da inspiração do artilheiro Róbson, conhecido como Róbgol, que teve grande atuação e marcou três gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, ele se contundiu e foi obrigado a deixar o campo. Pretto marcou o quarto gol do Bahia. O gol do time alagoano foi marcado por Juninho Goiano.
Com a vitória, o Bahia melhorou sua posição no campeonato e voltou a encostar nos líderes mantendo, assim, as chances de se classificar para a próxima fase e continuar com a expectativa de conquistar o bicampeonato da competição.
Com a goleada sobre um dos líderes do Campeonato do Nordeste, o Bahia se recuperou dos maus resultados obtidos contra o Vitória e contra o Fluminense, de Feira de Santana, e afastou também o fantasma da crise que se avizinhava do Fazendão, quando já se falava até na demissão do técnico Bobô.
O Bahia abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, através de Róbson. Ele voltou a marcar aos 12 minutos e aos 13 do primeiro tempo, liquidando qualquer chance de reação do CSA. O lateral-esquerdo Juninho Goiano fez o único gol do CSA, aos 13 minutos do segundo tempo, e Pretto definiu o placar aos 47'. Cleiton, do CSA-AL, foi expulso.