O CSA de Alagoas justificou a sua boa fase e eliminou o Ceará da Copa do Brasil ao vencer o time cearense por 3 a 2 em partida disputada nesta quinta-feira, em Fortaleza. Agora, o CSA vai enfrentar o Vasco. No jogo de ida em Maceió, houve empate sem gols.
O Ceará até que deu a impressão de que poderia vencer. Apoiado por sua grande torcida partiu para o ataque e chegou ao primeiro gol aos 19 minutos através de Zezinho. Em vantagem, a equipe cearense decidiu recuar e permitiu que o bem armado time alagoano equilibrasse as ações. Aos 33 minutos, Rubiano chutou forte. A bola bateu em Nunes e enganou o goleiro Ricardo, decretando o empate.
O segundo tempo foi todo do CSA. Bem armado em campo, o clube de Maceió criou seguidas situações de perigo até chegar ao segundo gol aos 20 minutos quando o lateral Marco Aurélio entrou sem marcação e chutou sem defesa para Ricardo. O gol acabou com qualquer reação do Ceará e aos 28 minutos, o artilheiro Cristiano marcou o terceiro, mandando a revoltada torcida cearense para casa.
Nos minutos finais o Ceará tentou descontar a vantagem e conseguiu o segundo gol aos 45 minutos num belo chute de Fernando. Só que era tarde demais para a reação. A vaga já era do CSA.
A eliminação revoltou a torcida do Ceará, que se concentrou na porta do vestiário alvi-negro para protestar e ameaçar jogadores, comissão técnica e a cartolagem do time da casa.