Rio - O Cruzeiro enfrentou o Paraná, nesta quarta, no Estádio Durival de Brito e se redimiu da derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na última rodada. Com gols de Jorge Wágner e Edílson, um em cada tempo, o time venceu o Tricolor por 2 a 0 e chegou aos 24 pontos na Sul-Minas, disparando na liderança. Já o Paraná permanece com 16 e vê diminuir suas chances de chegar às finais.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro partiu para cima. O gol veio logo no primeiro minuto: Jorge Wagner recebeu passe de Joãozinho e abriu o marcador.
Com a vantagem, os mineiros se fecharam e dificultaram a vida dos paranaenses. Somente em bolas levantadas por Maurílio, conseguiam levar algum perigo à zaga cruzeirense.
Aos 39, um lance polêmico: Marcelo chutou e a bola pegou na mão de Jorginho Paulista. O árbitro Alexandre Barreto preferiu não marcar pênalti.
Na etapa final, o Cruzeiro quase ampliou, aos sete minutos, em falta cobrada por Jorge Wágner, que Neneca espalmou na trave.
Sem conseguir furar o bloqueio mineiro, o Paraná pouco ameaçava. Já no fim do jogo, aos 37 minutos, Edílson chutou cruzado e ampliou para o Cruzeiro, acabando com qualquer chance de reação do Tricolor.